SONHE ALTO EM 2018, MAS TENHA METAS E OBJETIVOS…TRACE UM PLANO!

Resultado de imagem para sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas

“Sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, e disciplina sem sonhos produz pessoas autômatas, que só sabem obedecer a ordens”. Augusto Cury

Ter um objetivo e foco, é fundamental para sua energia e entusiasmo

Existem 3 pontos básicos, que considero fundamentais para que possamos atingir resultados, cumprir metas e realizar sonhos em quaisquer áreas de nossas vidas. Seja com a família, no ambiente de trabalho, na vida pessoal, etc., eles são:

– Ter um OBJETIVO definido

– FOCO

– DISCIPLINA de execução

Primeiro, vamos falar um pouco sobre as diferenças entre SONHO, OBJETIVO e META.

Vou partir da premissa que todos nós, devemos ter objetivos a alcançar na vida, sonhos a serem realizados, etc., por que sem isso, perdemos o sentido da vida, o entusiasmo, a força para realizarmos coisas, vivemos como robôs, zumbis, numa rotina maçante que nos tira toda a energia. Sem isso, não temos motivos para agir, para dar o próximo passo, sair do lugar.

Sonho é a manifestação de um forte desejo de fazer, ter algo. Geralmente, começamos a “sonhar acordados” durante a adolescência. Alguns de nós perde a capacidade de sonhar, ao longo do tempo, em função da rotina maçante, do stress, dos problemas cotidianos e alguns outros, continuam sonhando até a velhice, ,mas infelizmente, a maioria não toma qualquer ação para realizar seus sonhos.

Objetivo é quando você manifesta um desejo por aquilo que você quer alcançar e esse desejo se torna o objeto de sua inclinação a conseguir o resultado almejado. O objetivo parte através do desdobramento do sonho, pois podem ser que hajam vários objetivos para a realização de um sonho.

Quando se estabelece uma meta, se quantifica, temporiza, coloca-se um “alvo”, um prazo para atingir meu objetivo e assim, realizar o meu sonho ou desejo manifestado.

Uma vez que já manifestei meu desejo, baseado nele defini um OBJETIVO e uma META a ser cumprida, chegou a hora de falarmos de FOCO.

O que é FOCO?

FOCO é o que nos permite concentrar, direcionar nossas energias, nossas forças, direcionar todos os nossos recursos disponiveis, sejam eles físicos, financeiros, intelectuais ou emocionais, para atingir nosso objetivo e consequentemente, realizar nosso sonho.

FOCO é o que nos dá energia para colocarmos de lado as distrações que nos assolam diariamente e voltar novamente nossas energias para cumprir a META estabelecida.

Ok. Agora que você já manifestou seu desejo, definiu um OBJETIVO, estabeleceu um META para atingi-lo e definiu que vai colocar todo o seu FOCO nisso, chegou a hora de falarmos sobre DISCIPLINA de execução.

É isso amigos. Sem ação, sem execução, nada acontece. E sem disciplina para executar aquilo que tem que ser feito, continuamente, consistentemente, nada acontece. É a ação que nos permite materializar qualquer coisa. Exemplo:

Você precisa definir, escrever e executar algumas ações básicas que se não o fizer, pode ser que a oportunidade bata à sua porta e você não esteja preparado para agarrá-la


Sonhos exigem disciplina e definição de metas!alvo sonhos

Ao avaliar seu principal objetivo de vida, saberia dizer se ele é o seu grande sonho ou apenas um mero desejo? De acordo com a psicóloga Camila Cury, a confusão entre os dois termos é comum e saber distingui-los é um  passo importante para estruturar sua trajetória rumo ao sucesso. “Sonhos são projetos de vida, suportam as dificuldade e perdas. Já os desejos são intenções superficiais sem força para superar uma frustração ou metas claras para concretizá-lo”, esclarece Camila.

Ainda assim, há outro fator determinante para a distinção de sonhos e desejos: a disciplina. Para a especialista, a dedicação aplicada a metas diárias revela não só a verdadeira ambição e vontade de conquistar algo, mas também as possibilidades disto acontecer. “Se eu quero uma promoção no trabalho, por exemplo, devo pensar no que preciso fazer hoje para alcançá-la”.

E não é só de atitudes que se sustenta a disciplina dos sonhadores. Para ter equilíbrio durante o percurso, o profissional deve exercitar sua inteligência emocional e desenvolver
a capacidade de recomeçar para superar possíveis perdas e fracassos que podem surgir.

“Sonhos têm muito mais relação em como lidamos com as dificuldades do dia a dia. É diferente ter um sonho e ser um sonhador. Uma pessoa emocionalmente saudável não só tem sonho, mas a capacidade de sonhar. O sonhador não se resume a um sonho, ele tem em sua história de vida características como criar e projetar”, finaliza Camila.


12 Atitudes incríveis para você alcançar os seus objetivos:

1. Quebre o projeto em pequenas partes

2. Comece hoje

3. Não precisa ser perfeito

4. Mantenha a consistência

5. Comemore cada pequena vitória

6. Defina um prazo

7. Aprimore somente ao final

8. Mantenha o foco

9. Meça seu sucesso por trabalho concluído, não por horas

10. Fuja das distrações

11. Mantenha o equilíbrio

12. Simplifique, você não precisa de fórmulas mágicas


VOCÊ PRECISA VER ESSE VÍDEO SOBRE PROJETO DE VIDA (SEJA INSPIRADO)!

 

Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por se omitir! Augusto Cury

disciplina.png

Fontes:

http://eventomotivador.com.br/foco-diferenca-entre-sonho-e-objetivo/

https://www.drbmarketing.com.br/planejamento/sonhos-metas-objetivos-e-visao-qual-e-a-diferenca

https://oamarelinho.com.br/noticias/2016/8/3402-sonhos-exigem-disciplina–e-definicao-de-metas.aspx

https://atitude.com/12-atitudes-incriveis-para-voce-atingir-seus-objetivos/

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s